Inauguração da exposição Ao Lado de Pomar. Ano letivo 2022/2023. Alunos da Escola Artística António Arroio (turmas de cerâmica e multimédia) e Escola Secundária do Fundão (turmas de desenho).

No âmbito dos projetos de continuidade do programa Descola, o Atelier-Museu Júlio Pomar desenvolve com a Escola Artística António Arroio um projeto de duração anual. Partindo de uma longa relação com a comunidade docente e com a Escola onde Júlio Pomar estudou, o projeto ramifica-se abarcando cerca de 3 a 6 turmas, podendo incluir outras instituições de ensino.

Estruturado numa sucessão de momentos significativos, o projeto inclui no 1.º período visitas e sessões de trabalho no Atelier-Museu onde as obras de Júlio Pomar ou de outros artistas servem de matéria-prima. Durante o 2º período, os alunos desenvolvem um projeto artístico em contexto escolar, tendo como base a experiência revelada pela exposição e pelas pesquisas artísticas em torno das temáticas por ela suscitadas. Em contínua articulação, segue-se a visita da equipa do Atelier-Museu à escola e, no 3º período, o processo culmina com uma apresentação e discussão dos resultados no Atelier-Museu Júlio Pomar/EGEAC.

Atelier-Museu Júlio Pomar

Secundário
Anual, em âmbito de trabalho curricular
Outras Informações