Ao Sol e ao Oceano – As divindades e os seus mitos
Através de uma visita à exposição «Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano», local dos principais achados do Sítio Arqueológico do Alto da Vigia – entre eles os altares consagrados ao Sol, à Lua e ao Oceano –, os participantes terão a oportunidade de descobrir um lugar sagrado que remonta ao apogeu do Império.
Após a visita, os participantes serão convidados a descobrir as características de cada um dos deuses romanos venerados neste Santuário, os seus atributos e os seus poderes. O desafio final será compor um “ketos”, um ser marinho fantástico, com cabeça de cão e focinho comprido, de corpo serpentiforme e larga cauda de peixe, fiel companheiro do deus Oceano.
Trata-se de uma oportunidade única para melhor conhecer a Civilização Romana, a partir de um Santuário localizado no fim do mundo então conhecido, e reconhecer o seu legado na época atual.
Requer marcação prévia para o para o Serviço Educativo do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: tel. 21 923 86 08 | e-mail dbmu.masmo.coordenacao@cm-sintra.pt
CAL – Centro de Arqueologia de Lisboa
Contactos2.º Ciclo, 3.º Ciclo
120'
terça a sexta, às 10h ou às 14h
27
4€
Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas