Grupo de crianças sentadas no chão a participar numa atividade

Educadores e professores do 1º ciclo

Porque é que nós existimos? (André, 8 anos); O cão sabe que é um cão? (Omar, 4 anos); Será que um dia vamos acordar e isto é só um sonho? (Sílvia, 7 anos); O que é normal para uns é estranho para os outros? (Runako, 12 anos); Podemos julgar alguém sem a conhecer? (Temidayo, 10 anos)

Esta formação pretende sensibilizar os profissionais da Educação para o encontro entre a Filosofia, a Infância e a Pedagogia. Como acolher as perguntas das crianças no espaço da escola e outros espaços de aprendizagem? Iremos partir de pistas e mecanismos derivados da metodologia da Filosofia com Crianças e da experiência de campo para promover o questionamento, a problematização, a escuta do outro e a reflexão. Estas estratégias permitirão ajudar o professor a encontrar um novo posicionamento filosófico, nomeadamente sobre o conceito de infância e o que é pensar.

Inscreva-se diretamente em Como acolher as perguntas das crianças – Oficina de filosofia com crianças – 06-11-2021 Na modalidade E-Learning (Online) (google.com)

Em parceria com o CFEAS – Centro de Formação de Escolas António Sérgio, esta ação encontra-se certificada para efeitos de progressão da carreira docente.

Biblioteca Palácio Galveias

Requer marcação prévia
Duração
3h, das 10h às 13h
Data
6 de novembro de 2021
Número de Participantes
18
Preço
Gratuito
Local
Online
Conceção
Rita Pedro
Realização
Rita Pedro