Crianças a brincar no Castelo de São Jorge

Dançar Ameias é um projeto de continuidade multidisciplinar e de ação conjunta entre o monumento Castelo de São Jorge, a Escola Superior de Dança e a Escola da Voz do Operário que se realiza no âmbito da Bienal Cultura Educação.

Tem como objetivo central desenvolver e estreitar ligações entre a educação patrimonial e a criação artística envolvendo alunos de licenciatura do curso de dança e uma turma de alunos do 1º Ciclo.

Enquanto projeto de equipa, articula interesses e eixos estruturantes das três entidades parceiras: a fruição e a expressão artística; o desenvolvimento curricular; a criação de sentimento de pertença com o monumento; o desenvolvimento de competências profissionais dos alunos da Escola Superior de Dança; a sensibilização para a salvaguarda do património e o desenvolvimento de visões amplas, livres e criativas.

Intitula-se Dançar Ameias porque o Património, as Artes e a Educação são áreas que se complementam, fundem e se enriquecem encontrando o seu espaço de partilha neste projeto. O resultado desta aventura partilhada será apresentado no Castelo de São Jorge no âmbito do programa da Bienal Cultura Educação.

Ciclo temático

Castelo de S. Jorge

Requer marcação prévia
Nível de Ensino
1.º Ciclo
Data
De setembro de 2022 a março de 2023
Preço
Gratuito
Conceção
Raquel Guerreiro (SE Castelo São Jorge), Inês Zinho (Professora da Escola Superior de Dança) e Bárbara Ramires (Professora da Escola Voz do Operário)
Realização
Alunos da ESD e da Escola Voz do Operário