Vista interior, com janela, de galeria de exposições

Duas ou três coisas que vi na exposição…

Trata-se de uma visita aberta que tenta estabelecer algumas das infinitas relações possíveis entre a vivência das crianças e o mundo que é dado a ver, tendo como ponto de partida, a Folha de Sala para Crianças, um documento concebido especificamente para cada exposição e que revela um olhar singular e criativo face ao projeto expositivo apresentado.

Vamos caminhar entre obras de arte e escutar o que nos parecem querer dizer. Umas são silenciosas, outras audíveis. Não precisamos só de as ouvir, temos também que as observar atentamente, de longe e de perto, para descobrir os detalhes, para as conhecer. Nesta visita vamos questionar e dialogar sobreo que vemos e o que nos toca, sem certo nem errado, dependente apenas da sensibilidade e do pensamento de cada um, no seu direito à diferença.

Esta visita pode ser realizada em qualquer uma das exposições programadas nos cinco espaços das Galerias Municipais (Galeria Quadrum, Pavilhão Branco, Galeria da Boavista, Galeria Av. da Índia e Torreão Nascente da Cordoaria Nacional). Consulte as exposições em cartaz.

Galerias Municipais

Requer marcação prévia
Nível de Ensino
1.º Ciclo, 2.º Ciclo
Duração
60'
Data
Ano letivo, de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h
Número de Participantes
Máximo 1 turma, mínimo 5 alunos
Preço
Gratuito
Local
Galerias Municipais
Conceção
Equipa de Mediação das Galerias Municipais
Realização
Equipa de Mediação das Galerias Municipais