sala de exposições do LU.CA , ainda vazia

Exposição coletiva

Em junho convidamos a Ó! Galeria para comissariar uma exposição no entrepiso do LU.CA em jeito de comemoração do aniversário do teatro.

As exposições são conjuntos de obras de arte criadas por artistas: todos sabemos. Às vezes, um artista apresenta um conjunto obras suas e, outras vezes, há alguém que junta vários artistas – e as suas obras – numa sala, sob um tema comum. Em junho convidamos a Ó! Galeria, que tem a sua casa no Porto, a conhecer a nossa, na Ajuda e, em jeito de comemoração do aniversário do teatro e do Dia da Criança, a comissariar uma exposição no entrepiso do LU.CA.

Comissariar – sinónimo de curar – significa que a Ó! Galeria vem “tomar conta” deste espaço e vai escolher, mediar e acompanhar vários artistas portugueses que criaram obras, de pequenos formatos, especialmente para esta data.

Ó! Galeria
Ó! Galeria, localizada no cintilante quarteirão de Miguel Bombarda, no Porto, é um projeto focado em ilustração, desenho, livros, zines e peças de autor. Desde 2009 mostra os melhores exemplos de ilustração de todo o mundo. Ema Ribeiro é a orgulhosa responsável desta galeria e trabalha com alguns colaboradores, na sua maioria jovens e promissores ilustradores. Desde junho de 2020 que existe, também, a Ó! Cerâmica: uma nova galeria dedicada à cerâmica com oficinas e ateliês.

LU.CA – Teatro Luís de Camões

Requer marcação prévia
Nível de Ensino
1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário
Data
Inauguração: 1 de junho às 17H30. Até 17 de junho: das 10h às 13h e das 14h às 18h
Preço
Gratuito
Local
Entrepiso
Outras Informações
Classificação etária: M/6