DESCOLA na Jornada do Palácio Nacional de Sintra

No dia 15 de dezembro, terá lugar no Palácio de Sintra a apresentação do projeto Erasmus+ “Entre Mnemosine e Terpsícore – Património e Dança Contemporânea para a promoção do pensamento crítico nos jovens”, seguido de debate em torno do potencial da cooperação entre palácios históricos, escolas e o setor artístico como oportunidade para promover o pensamento crítico entre os jovens. Esta jornada de reflexão surge na sequência da implementação de uma nova museografia do Palácio Nacional de Sintra e no contexto de um projeto europeu que recorreu à dança contemporânea para promover o pensamento crítico,  estimular a criatividade e a valorizar o património cultural entre alunos dos 14 aos 18 anos. Este Encontro incluirá a apresentação dos resultados do projeto Erasmus+ e uma apresentação do programa DESCOLA do município de Lisboa.