ESCOLA NÓMADA

“Foi a aventura mais interessante que tivemos”, disseram os alunos que frequentaram a Escola Nómada ao longo de 3 anos letivos. Também os professores, os mediadores e os artistas envolvidos partilharam este sentimento alimentado pela introdução da surpresa, interrupção da rotina e mobilização dos processos criativos que fizeram pular as ideias e desconstruir evidências. Ao longo deste percurso, o projeto foi ao encontro dos alunos adaptando o que foi necessário, abrindo zonas férteis para experimentar, arriscar e abrir horizontes, tanto nos processos artísticos como nas práticas pedagógicas, fortalecendo as relações entre alunos e entre alunos e professores.
Conheça este projeto de continuidade, os seus espaços, objetos e múltiplas literacias, mediado por Judite Reis, Vanda Souto, Hugo Barata e Jefferson de Sá na Escola Pintor Almada Negreiros. Um projeto financiado pelo POR 2020, no âmbito do programa de combate ao insucesso e abandono escolar.