Luz de presença

A instalação Mil Pássaros foi o culminar de um trabalho iniciado em 2019, envolvendo escolas e jardins de infância, museus, bibliotecas e famílias, no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Ao longo de um ano marcado pela pandemia, centenas de crianças fizeram nascer orizuros a partir dos seus dedos, expressando os seus sonhos e a sua arte, ao mesmo tempo que tomavam consciência da fragilidade do mundo em que vivemos. Esses pássaros de papel foram reunidos numa instalação que funcionou como uma “luz de presença” para quem passou junto à Loja da Lisboa Capital Verde entre Dezembro e Janeiro (2020-21), depois do pôr do sol e também para quem a acompanhou através do Youtube.

A instalação Mil Pássaros é uma criação da Companhia de Música Teatral que na sua vertente escolar contou com a colaboração da Direção Municipal da Cultura e da EGEAC. Experimente mergulhar neste ecossistema poético e deixe-se embalar pelo encantamento das formas, das cores, dos sons e das sombras.