PLANO 21|23 ESCOLA +

Como todos sabemosos dois últimos anos escolares foram muito afetados pela pandemia, gerando atrasos e desigualdades nas aprendizagens. Foi precisamente com a intenção de promover o sucesso escolar, e de garantir que ninguém fica para trás, que surgiu o Plano 21|23 Escola +, um conjunto de medidas abrangentes que procuram intervir de forma diferenciada junto da comunidade escolar, incidindo sobre aspetos curriculares, organização escolar, recursos de apoio e dimensões comunitárias. São medidas que convergem para o ensinar e aprender, mas também para o bem estar socio emocional dos alunos, cuidando do seu bem-estar físico e mental. A estrutura do Plano e as suas ações específicas encontram-se estruturadas num site próprio, onde as organizações culturais podem identificar o que está em falta para o desenho das suas propostas para professores, alunos e respetivas famílias.