Um ano letivo com as artes e a cultura

As aulas estão de volta e os mediadores do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa encontram-se preparados para serem parceiros da comunidade escolar em todos os espaços de aprendizagem – na escola, na biblioteca, no museu, no teatro, no espaço verde…
A programação DESCOLA para 2022/2023, já está disponível no site e reúne as propostas das organizações culturais municipais. Nesta plataforma, o professor poderá encontrar atividades para todos os níveis de ensino, que partem das artes e da cultura para trabalhar conteúdos e competências relevantes tendo como referências o Perfil do Aluno do Século XXI e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No separador professores, encontrar várias opções de formação dirigidas ao professor bem como recursos educativos com vídeos, tutoriais e visitas online que funcionam como complemento a matérias inscritas no currículo escolar. Recomendamos ainda os projetos que integram a Bienal Cultura e Educação, onde se incluem projetos que poderá conhecer aqui.
Trata-se, assim, de proporcionar experiências que conduzam ao desenvolvimento de competências-chave transdisciplinares (a criatividade, o sentido críticos, o trabalho em equipa, entre ouras) que permitam (re) ligar os saberes – escolares, científicos, culturais e artísticos – com os dados da experiência de da vida.
Venha daí connosco!