imagem ilustrativa

Será que a arte é um direito? Será a arte é um direito exclusivamente humano? Será que podemos criar novos direitos humanos?

Este é o ponto de partida para 5 sessões de diálogos filosóficos entre os direitos humanos e a arte, aproveitando a riqueza artística e explorando os espaços arquitetónicos do Complexo dos Coruchéus, em Alvalade.

Pretende-se criar um espaço e um tempo para a partilha de informação e para o diálogo, convidando alunas e alunos a posicionar-se sobre as relações entre os direitos humanos e a arte.

Nas sessões que decorrerão entre os vários espaços do complexo, serão utilizadas as metodologias da educação para os direitos humanos (educação não formal) e dos diálogos filosóficos.

Atividade preparada para acolher turmas inclusivas e pessoas com mobilidade reduzida (avisar no ato de marcação).

Divisão de Ação Cultural

3.º Ciclo