Ilustração de uma cena da vida romana - uma mulher sentada numa poltrona a ser servida por um empregado com uma bandeja de uvas, atras uma mesa com vários alimentos e um homem a deitar vinho para uma tijela, na frente um homem vestido de imperador

António e Júlia, dois habitantes de Lisboa

E se viajar no tempo fosse possível e se pudéssemos conhecer habitantes da cidade que viveram antes de nós? Esta foi a ideia para “nascerem” a Júlia e o António que nos acompanham desde a pré-história até à cidade moderna, para nos revelarem como seria viver no seu tempo. Ficamos a saber onde viviam, o que comiam, como se vestiam, o que faziam e até o que sentiam. Com estes dois habitantes de Lisboa, acreditamos que o apetite pelas histórias da História será despertado para não mais acabar e percebemos de forma simples, como quem viveu no passado não é assim tão diferente de nós.

Atividade preparada para acolher turmas inclusivas (avisar no ato de marcação).

Ciclo temático

Museu de Lisboa | Palácio Pimenta