Sessão de cinema e conversa

Oferta do IndieLisboa

O Cineclube INDIELISBOA tem uma oferta de programação de curtas e longas metragens de vários géneros cinematográficos, da ficção, ao documentário, cinema de animação e experimental destinado aos alunos e jovens do ensino secundário e superior. O Cineclube aposta na formação de novos públicos organizando sessões de cinema ao longo do ano lectivo. Todas as sessões são apresentadas e acompanhadas pelo realizador ou por um elemento da equipa artística ou técnica do filme ou ainda um crítico ou historiador de cinema. No final de cada sessão promove-se um debate à volta do filme realçando a importância e a pertinência artística, social e filosófica do filme apresentado. A presença dos realizadores no final do filme, juntamente com um dos programadores, é essencial para ajudar a criar um espaço de aprendizagem e crescimento. As sessões do Cineclube INDIELISBOA pretendem desenvolver o potencial do cinema como ferramenta educativa valorizando igualmente a sua linguagem artística.

Inscrições para as escolas que desejam realizar sessões através de cineclube@indielisboa.com

Contactos: 213 158 399 |  cineclube@indielisboa.com

Foto: IndieLisboa