O Museu de Lisboa promove projetos de continuidade com instituições de ensino, construídos em articulação com os professores interessados em aprofundar as práticas pedagógicas criativas em colaboração com um equipamento cultural.

Sob o mote geral de mobilizar para o questionamento, o autoconhecimento e a relação com o outro, estes projetos procuram melhorar o conhecimento sobre a história da cidade e o seu património material e imaterial, lançando olhares multidisciplinares que se articulam com todos os currículos das mais variadas disciplinas do ensino básico e secundário.

Os projetos desenvolvem-se com visitas e oficinas no Museu e atividades na Escola, construindo-se assim um projeto ao longo do ano que pretende ser um espaço de diálogo e reflexão sobre a cidade em que vivemos.

Os projetos estão abertos a todas as escolas, mediante disponibilidade, desde que as escolas enviem um pedido nesse sentido entre setembro e novembro de 2023.

Museu de Lisboa

1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário
A definir com o professor. Sessões de 90' no máximo.
De outubro de 2023 a maio de 2024, em datas a combinar de acordo com o calendário escolar.
Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, Teatro Romano, Santo António, Casa dos Bicos.
Ana Margarida Campos, Joana Olivença, Paula Ribeiro
Ana Margarida Campos, Joana Olivença, Paula Ribeiro