imagem ilustrativa

Do livro para o corpo: cores, formas e movimento

É um livro. Numa roda, como sempre, juntamo-nos todos para ler. Mas, quando abrimos o livro, começa uma viagem diferente, em que passar as páginas quer dizer saltar, as letras escrevem “sopra!” e as ilustrações afinal fogem e temos de as agarrar… E agora? Agora, temos de saltar, soprar e agarrar, trocar de lugar e rodopiar. Afinal, vamos ter de ler com o corpo todo! Com Um Livro de Hervé Tullet, vamos descobrir as cores primárias, as formas no espaço e o movimento do corpo, a luz, a sombra, as direções e os padrões. A história avança, o ambiente cresce, o livro ganha vida e assume as três dimensões quando as páginas são projetadas na parede e todos são convidados a explorar as cores, os tamanhos, as sombras que surgem no espaço.

Biblioteca Alcântara

Pré-Escolar