A ligação aos estabelecimentos de ensino e a realização de acções concretas em parceria é uma das prioridades inscritas no nosso Programa Educativo. Sob o nome Fora de Cena reunimos um conjunto de actividades diversas, que pretendem fomentar a acessibilidade, incutir hábitos de participação cultural e cívica nas crianças e nos jovens e desenvolver o gosto pela aprendizagem ao longo da vida. Propomo-nos “sair de cena” e entrar no espaço escolar, criando um momento de encontro e de partilha, entre a equipa artística do Teatro Aberto e os alunos e professores.

Com a multiplicidade das profissões que congrega e a diversidade de temas que aborda, o teatro abre espaço para um questionamento pró-activo e para o desenvolvimento de uma consciência crítica. Interessa-nos exercitar o olhar, incitar o debate e suscitar questões para reflexão.

Teatro Aberto

3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional, Pré-Escolar, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo