O projeto Incursões pela Arte surge no âmbito da estratégia municipal dedicada ao graffiti e à arte urbana desenvolvida pela Galeria de Arte Urbana enquanto processo de sensibilização para a salvaguarda do património cultural da cidade, procurando prevenir atos de vandalismo, tendo como missão enriquecer a experiência e a responsabilidade de intervenção em espaço público. Com o intuito de desenvolver iniciativas que estimulem a criatividade, gerem reflexão e sensibilização dos participantes, este projeto, pretende dissuadir intervenções vandálicas e promover uma maior interação da arte urbana e a cidade de Lisboa em pequena escala e para públicos diferenciados. A metodologia deste projeto inclui 3 fases: 1 – sensibilização e enquadramento dos alunos na temática “arte urbana”, através de visitas guiadas a obras de arte urbana em diversas zonas da cidade; 2 – realização de oficinas com alunos, professores e artista em sala de aula; 3 – pintura mural, num muro do recinto escolar, na qual os alunos participam ativamente sob orientação do artista.

GAU – Galeria de Arte Urbana

1.º Ciclo, 2.º Ciclo
Março a junho
Março a junho 2024, em datas a combinar de acordo com o calendário escolar