Máquina do Devaneio
Visita-jogo
Através de imagens, textos, poemas, filmes e músicas de vários autores, embarcamos numa surpreendente viagem pelo intrigante universo de Fernando Pessoa. A máquina de escrever Royal 10, que Pessoa usava no escritório de uma firma onde trabalhou, transforma-se numa máquina do devaneio que todos podemos utilizar.
É a máquina que nos faz recuar à época de Pessoa, descobrir como vivia então entre os escritores imaginários que criou e, ao mesmo tempo, regressar ao presente para pensarmos sobre o mundo de hoje. Uma visita participada com recurso a técnicas de jogo que desafiam o grupo e cada um a fazer escolhas e ligações que vão multiplicar as capacidades de perceção e interpretação da poesia.
Casa Fernando Pessoa
Requer marcação préviaNível de Ensino
Secundário, Ensino Profissional
Secundário, Ensino Profissional
Duração
90'
90'
Data
Ano letivo, de terça-feira a sexta-feira, por marcação, entre as 10h e as 16h
Ano letivo, de terça-feira a sexta-feira, por marcação, entre as 10h e as 16h
Número de Participantes
Máximo 1 turma, mínimo 10 alunos
Máximo 1 turma, mínimo 10 alunos
Preço
3€ por aluno na CFP e 4€ por aluno noutros locais
3€ por aluno na CFP e 4€ por aluno noutros locais
Local
Casa Fernando Pessoa ou Escola
Casa Fernando Pessoa ou Escola
Conceção
Maria Bárbara Jarro
Maria Bárbara Jarro
Realização
SE da Casa Fernando Pessoa
SE da Casa Fernando Pessoa