Grupo de adolescentes à porta do Museu do Aljube

Se quiser fazer de forma autónoma com os seus alunos o percurso das operações militares que tiveram lugar no dia 25 de abril de 74 poderá utilizar o guião que aqui disponibilizamos.

O percurso pela cidade vai do Terreiro do Paço ao Largo do Carmo, e da Misericórdia à António Maria Cardoso.

Propõe-se que o professor leve os seus alunos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril, marco da conquista da liberdade e da democracia, abordando necessariamente também temas como a ditadura, a repressão, a censura, a resistência e as prisões políticas.

Sugere-se uma abordagem simultaneamente lúdica, experiencial e informativa a partir dos locais de memória, culminando numa reflexão final com a participação ativa dos alunos.

Museu do Aljube

3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional
Todo o ano
Máximo 1 turma, mínimo 5 participantes