Imagem com texto "A Revolução não passa na televisão"

Ninguém sabe como vai ser a próxima revolução – nem se vai acontecer – mas já se sabe que não vai passar na televisão. Enquanto esperamos, o músico Luís Varatojo dá-nos música para antes, durante e depois do Dia da Liberdade.

A partir desta playlist o professor poderá analisar com os alunos os textos das canções e debater com eles os desejos, as denúncias ou os protestos que eles contêm. Será que têm paralelo com os nossos dias?

Músico e produtor, fundador da banda PESTE & SIDA e cocriador da editora NAIFA, Luis Varatojo criou em março de 2020, num canal do You Tube, o primeiro tema do projeto.

LUTA LIVRE. Desde então e ao longo dos meses foi partilhando, mensalmente, as novas canções, ilustradas por vídeos de animação, que viriam a dar origem ao álbum de estreia Técnicas de Combate, editado no início de 2021.

LU.CA – Teatro Luís de Camões

3.º Ciclo, Secundário, 2.º Ciclo