Quando as paredes falam
Quantas histórias estão guardadas numa casa antiga?
Durante meses, conversámos com as pessoas da Charneca. Ouvimos e registámos aquilo de que se lembram de ver ou imaginar sobre este palácio e os arredores. Neste dia, temos a casa aberta para partilhar histórias e lembranças de outros tempos, para visitar com vagar e sem guião. Caminhamos pelos corredores, salas, escadas escondidas do palácio da Quinta Alegre – e ouvimos vozes. Nesta visita muito particular ouvimos as memórias de quem por aqui passou.

Com Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição.
Projeto integrado no programa Memórias de Lisboa, da Direção Municipal de Cultura.

Descolagem
Nos dias de visita livre Quando as paredes falam, temos um convite especial para os mais novos. Graça Santos, artista visual, acompanha na escuta as famílias ou turmas que participam. Quando se faz silêncio, na última das salas, há uma oficina de colagem manual. Revistas antigas, papéis de diferentes texturas, pedaços coloridos estão à espera de ser escolhidos e rasgados ou recortados. Camada por camada, novas combinações fazem novas histórias.

Com Língua Gestual Portuguesa (mediante marcação até 48 horas antes).
Sugestão para maiores de 6 anos, acompanhados por um adulto.

Atividade preparada para acolher turmas inclusivas (avisar no ato de marcação).

Quinta Alegre – Um Teatro em Cada Bairro

1.º Ciclo, 2.º Ciclo
120' (visitas + oficina)
Por marcação