Três pessoas na rua a olhar um mapa

A Europa, mais do que um espaço geográfico, é a construção coletiva de uma história comum – que se fez (e faz) graças a tantos acontecimentos, a personalidades e a cidadãos anónimos (como nós). Esta visita-jogo permitir-te-á contactar com algumas especificidades culturais que habitam este espaço plural.

E depois de se compreender melhor esta herança comum, feita de diversidade mas orientada para uma matriz una – assente na liberdade; igualdade e tolerância, vamos, com recurso à metodologia de pergunta aberta / iconografia-incompleta, percorrer juntos um caminho que inicia com a questão: “o que é ser cidadão europeu?” promovendo um debate com enfoque nos valores estruturantes da União Europeia, nomeadamente, a dignidade do ser humano; a justiça e liberdade (de circulação; de pensamento; de religião…) ou direitos humanos (proibição de qualquer forma de discriminação). E, sabias que a União Europeia também tem um hino?

Requer marcação prévia para: Biblioteca de Alcântara e/ou Gabinete de Estudos Olisiponenses

Biblioteca de Alcântara: Tel. 218 173 730 | E-mail: bib.alcantara.infantil@cm-lisboa.pt

GEO – Gabinete de Estudos Olisiponenses: Tel. 217 701 135/ 217 701 142 | E-mail: vanda.souto@cm-lisboa.pt

2.º Ciclo, 3.º Ciclo