A exposição Lisboa em revolução abrange territórios e épocas diversas e reflete múltiplos e variados aspetos da experiência revolucionária humana. A história, a arte, a filosofia, a literatura e a cidadania estão espelhadas em mais de duas centenas de objetos. Nestas visitas à medida, estruturadas em articulação com os professores, podem ser escolhidos temáticas específicas de acordo com os objetivos curriculares e pensadas estratégias para uma melhor adequação ao perfil do grupo. Os temas podem ser tão diversos como a Crónica de D. João I, a crise dinástica de 1383, a Constituição de 1820, as reformas liberais de 1836, a ditadura do Estado Novo e o processo revolucionário do 25 abril de 1974 ou, ainda, o papel das mulheres nas revoluções.

Museu de Lisboa | Palácio Pimenta

1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional, Pré-Escolar
75’
De terça a sexta, das 10h30 às 16h30. Até 5 de janeiro de 2025