A vida e a obra de uma das mais importantes poetisas portuguesas contemporâneas, Sophia de Mello Breyner, são inspiração para um espetáculo feito de poemas e textos, no qual se destaca a liberdade de, sílaba a sílaba, se fazer emergir um novo poema e de jogar o som das coisas para se aprender a nadar no mar do silêncio. Sophia é mar, natureza, cidade, tempo. Sophia é um pássaro. Um espetáculo inspirado no universo dos mais novos, mas dirigido a todas as idades.
Sophia traz consigo o 3º. disco do coletivo Gira Sol Azul, cuja música, com novos arranjos e novos temas, se identifica com os estilos rock/pop, sendo ainda influenciada pela harmonia do jazz, a música erudita e a música ou de dança/festa ou étnica. É à volta do repertório do disco que gira a criação conjunta entre os intérpretes e Joana Craveiro, que assina a direção artística deste espetáculo.

Textos: Sophia de Mello Breyner, Joana Craveiro e Ana Bento; Direção Artística e Encenação: Joana Craveiro; Música: Ana Bento e Bruno Pinto; Interpretação: Ana Bento (Voz), Jasmim Pinto (Trompete e Voz), Joaquim Rodrigues (Piano), Bruno Pinto (Guitarra), Olívia Pinto (Teclado) e Mário Costa (Bateria); Cenografia e Figurinos: Patrícia Costa (Aka Donapata); Desenho de Luz: Leocádia Silva; Produção executiva: Sílvia Santos

Coprodução: Gira Sol Azul, Teatro Viriato, Fitei e São Luiz Teatro Municipal

São Luiz Teatro Municipal

Pré-Escolar, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário
18 e 19 de janeiro às 10h30 e às 14h30
3€ por aluno. Gratuito para acompanhantes.
Sala Mário Viegas