Feriados, homenagens, nascimentos e mortes, acumulam-se no nosso imaginário, educando-nos como pessoas e como coletivo que partilha uma herança comum que nos estrutura mais do que gostaríamos. Acumulamos comemorações que são importantes agregadores sociais. Redescobrindo a História como uma construção, em That’s All Folks parte-se do conceito de efeméride e do seu potencial agregador e construtor de identidade para revisitar datas, acontecimentos e imagens, que fazem parte do nosso imaginário – erudito e popular – que nos ensinaram a amar, o que odiar ou quem evitar. Que ideias estão contidas nestas celebrações? Celebramos para não esquecer – mas o que celebramos de facto? Quem decide o que deve ser esquecido? Quem define esta narrativa comum e a torna eterna como sendo a única verdade?

Criação: Plataforma285; Direção artística e texto: Cecília Henriques e Raimundo Cosme; Interpretação: Cecília Henriques e intérprete a definir; Direção Musical: Cigarra; Figurinos: Nuno Braz de Oliveira; Cenografia: Bruno José Silva; Direção Técnica: a definir; Apoio à dramaturgia: Paulo M. Dias; Fotografias: Joana Correia; Vídeo: Ana Ladislau; Direção de Produção: Raquel Bravo; Parceiros: El Warcha – Atelier Social e Comunitário; Residências: Cão Solteiro Residências 120, Casa Azul, Casa Varela. Apoios: Câmara Municipal de Lisboa

Coprodução: Plataforma285, Câmara Municipal de Torres Vedras, RTP e São Luiz Teatro Municipal

A Plataforma285 é uma estrutura associada de Cão Solteiro e de Appleton – Associação Cultural

That’s All Folks integrou a candidatura da Plataforma285 aos Apoios Sustentados da DGArtes 2023/24, pontuada com 79,43% sem apoio por falta de verba.

São Luiz Teatro Municipal

Requer marcação prévia
Nível de Ensino
Secundário
Data
21, 22, 28 e 29 de fevereiro às 14h30
Preço
3€ por aluno. Gratuito para acompanhantes.
Local
Sala Mário Viegas