materiais táteis com imagens do Padrão dos Descobrimentos

Pensada para pessoas com deficiência visual, esta visita dá a conhecer a estrutura arquitetónica do Padrão dos Descobrimentos descrevendo as suas 4 fachadas e identificando as 33 personagens que nele se encontram.

Apresenta também a Rosa dos Ventos, descrevendo o planisfério e os seus elementos decorativos e identificando as principais rotas marítimas da expansão portuguesa.

A narração é complementada com a descrição da área envolvente deste conjunto patrimonial.

Integra ainda momentos para tatear impressões em alto-relevo e objetos que irão ajudar a contar a história do monumento e interpretá-lo à luz das orientações estéticas e propagandísticas da época.

Esta visita genérica pode ser seguida de outras visitas ou conversas complementares, caso os participantes tenham interesse em aprofundar o conhecimento sobre o monumento, as suas diferentes temáticas e as personagens que o integram.

Padrão dos Descobrimentos

Ano letivo, de segunda a sexta, às 10h30 e às 14h30
4 a 8 alunos
2€ por aluno