Num jardim, um grupo de crianças observa as plantas e coloca questões a um adulto.

Interrogar, questionar, inquirir, duvidar são essenciais à aprendizagem, além de alimentarem o nosso espírito crítico e criativo. Deste pressuposto, nasceram as visitas para perguntar nas quais não existem perguntas erradas e há várias respostas certas e nas quais todas as interrogações são possíveis e partem dos alunos. Em todos os núcleos e exposições do Museu de Lisboa, os alunos são convidados a partilhar as suas interrogações, dúvidas e curiosidades, a partir das quais mediador, alunos e professores traçam uma estratégia para construir respostas em conjunto. E se novas perguntas surgirem no final, a metodologia resultou e nova visita para perguntar ficará reservada!

Museu de Lisboa

Pré-Escolar, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional