Encontro projeto cultural de escola e equipamentos culturais

No próximo dia 22 de junho, terá lugar, no Atelier-Museu Júlio Pomar, o Encontro Projeto Cultural de Escola e Equipamentos Culturais. Esta iniciativa tem como objetivo apresentar o Plano Nacional das Artes aos professores das Escolas de Lisboa, destacando o apoio da cultura, das artes e do património na vida dos cidadãos, e realçando a importância da articulação entre as Escolas e as Instituições Culturais.
Partindo da apresentação do Plano Nacional das Artes, do Programa DESCOLA e de projetos de continuidade promovidos pelos Equipamentos Culturais do Município de Lisboa e do Museu de São Roque, propõe-se um encontro de reflexão e afirmação das escolas como pólos culturais e das instituições culturais como territórios educativos. Este evento tem uma parceria do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Lisboa.
O encontro será acreditado como ação de formação para docentes mediante inscrição no Centro de Formação João Soares.