Com a missão de motivar públicos, enriquecer a sua experiência e fomentar a sua ligação com a arte urbana em espaço público, a GAU – Galeria de Arte Urbana desenvolve iniciativas que procuram estimular a criatividade, gerar reflexão e sensibilizar os participantes para questões centrais da sociedade contemporânea, com destaque para a relação entre o património cultural e o ambiente urbano. O projeto de continuidade intitulado Incursões pela Arte utiliza as expressões plásticas como meio de reflexão sobre as imagens que nos rodeiam, desenvolvendo as capacidades individuais de compreensão e interação com a cultura visual circundante. Pretende-se envolver os professores, os alunos, as suas famílias e entidades locais num projeto de construção coletiva, com contribuições criativas individuais e de conjunto que surjam a partir da colaboração entre todos. Com base numa relação de proximidade entre a escola, o equipamento cultural e o artista/autor do projeto, promove-se a expressão artística de todos os participantes e incute-se o respeito pelo trabalho criativo como valor fundamental de cidadania.

GAU – Galeria de Arte Urbana
Rua da Boavista, 9