Tendo como ponto de partida a Escola ou o Arquivo, partimos para a rua, vamos fotografar Lisboa. Aproveitamos a lentidão necessária quando fotografamos a cidade para aprofundar o nosso olhar e refletir: A cidade sempre foi assim? O desenho desta rua, os carros no estacionamento, as pedras da calçada e os fios da eletricidade, os aviões que nos sobrevoam e as montras das lojas, sempre aqui estiveram?
Este percurso inclui uma breve contextualização histórica e geográfica, bem como a exploração de algumas técnicas de fotografia. Com o pretexto de obter fotografias da cidade na mesma perspetiva daquelas que estão no acervo do Arquivo Municipal de Lisboa, partimos à descoberta dos sinais da passagem do tempo nas paredes e ruas que nos rodeiam. (Imprescindível trazer telemóvel com câmara ou máquina fotográfica).

Marcações através do e-mail: arquivomunicipal.se@cm-lisboa.pt

Arquivo Municipal de Lisboa

2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional
Ano letivo, mediante marcação prévia