Projeto de continuidade com o Agrupamento de Escolas Francisco Arruda.

Este conjunto de visitas-oficinas proporciona um exercício de observação e descoberta da importância das plantas, animais e insetos que coabitam de forma sustentável nos ciclos agrícolas deste jardim de cores, aromas e sabores, criando deste modo um espaço rico em biodiversidade. Com esta proposta pretende-se sensibilizar as crianças no sentido de se tornarem agentes fundamentais na construção de um futuro mais sustentável para a vida no nosso planeta. Este projeto de continuidade, que será desenvolvido no sentido de ir ao encontro das necessidades dos alunos, contribuirá para uma consciencialização ambiental proactiva e envolve noções de como se projeta e constrói uma horta ecológica e um abrigo para insetos.

Biblioteca Alcântara

2.º Ciclo