Busto de camões

Camões co(m)vida: Visitas temáticas guiadas à Biblioteca Camões

Propomos partir à descoberta do património de uma forma dinâmica, contemplando as grandes áreas do conhecimento, os serviços que a Biblioteca oferece e os recursos de informação disponíveis ao público. Para tal, será dada ênfase ao conhecimento de personalidades, escritores e temáticas a serem exploradas em cada visita, de modo a adquirir informação relevante e útil aos currículos escolares dos destinatários. Explorando temáticas, autores e os recursos existentes e disponíveis para complementar os seus estudos, de uma forma orientada mas tendencialmente autónoma, partimos à descoberta da Biblioteca Camões, da sua história e da história do seu Edifício.

Um percurso com história que visa promover e estimular a leitura, a informação, o conhecimento, a literacia, o espírito crítico e a cidadania ativa.

Os professores das turmas interessadas deverão contactar a Biblioteca Camões para marcação das visitas, com o mínimo de uma semana de antecedência, pelo telefone 21 817 2360 ou pelo email bib.camoes@cm-lisboa.pt (ao cuidado de Paula Freire).

Biblioteca Camões

3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional
Ano letivo 2024/2025
Máximo 1 turma, mínimo de 10 alunos (cada visita)
Biblioteca Camões
Material Necessário
Bloco de notas e caneta. Não obrigatório.
Paula Freire
Paula Freire