Imagem ilustrativa

Um monstro, um depoimento, uma capa de jornal, um tratado de matemática, o trecho de um filme, uma pedra gravada …. aparentemente são objetos que nada têm a ver uns com os outros. Mas se fizermos as perguntas certas e pesquisarmos um pouco talvez seja possível descobrir as ligações que a aparência esconde. Sob a forma de um jogo de enigmas, esta atividade estimula a observação e a discussão dos participantes a partir de objetos documentais de histórias pessoais e institucionais ligadas à história do Padrão dos Descobrimentos e à nossa história nacional e global. Uma forma de articular o individual com o coletivo e o passado com o presente, de ligação em ligação, para desvendar enigmas de peso na construção da nossa identidade.

Padrão dos Descobrimentos

3.º Ciclo, Secundário, Ensino Profissional