imagem abstrata

Oferta educativa do DocLisboa

As sessões DocEscolas são uma actividade basilar para o desenvolvimento do Projecto Educativo da Apordoc. Permitem-nos trabalhar um dos pontos que consideramos mais essenciais para uma formação de públicos eficaz: a experiência colectiva do cinema em sala, acompanhada de debate, realçando a pertinência artística, social e política do filme assistido.

O DocEscolas apresenta-se como uma porta aberta para a exibição de cinema documental ao público juvenil, que tão poucas vezes tem oportunidade de o experienciar em sala e no colectivo. Consideramos que esta é uma prática positiva não só para o desenvolvimento pessoal destes jovens, mas também para fomentar uma proximidade entre eles e os espaços culturais que os rodeiam.

Na 21ª edição do Doclisboa que este ano acontece de 19 a 29 de Outubro, convidamos mais uma vez aos professores e alunos a estarem connosco descobrindo e discutindo mais camadas e temáticas do mundo que nos rodeia. em  12 sessões abertas a grupos escolares a partir do 2º ciclo, a acontecer no Cinema São Jorge e na Culturgest.
As sessões tocam diversos temas e seguindo as sessões há debates com os programadores do festival e, sempre que possível, com os/as realizadores/as.

Cinema São Jorge

2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Secundário
19 a 29 de outubro de 2023
Mínimo de 10 alunos
1€ por aluno. Professores e auxiliares não pagam.
Cinema São Jorge e Culturgest
Outras Informações