imagem abstrata

Oferta educativa do DocLisboa

O Doclisboa acontece este ano de 19 a 29 de Outubro, e as actividades Docs4Kids acontecem de 23 a 27 de outubro este ano, todas as manhãs: As oficinas Docs 4 Kids, propõe o visionamento de filmes ou excertos de filmes seleccionados pelos formadores dentro de uma temática – que cruza-se com a programação do Doclisboa – para reflexão, seguido de um exercício prático proposto que materialize as ideias suscitadas pelos filmes. O objectivo é, então, promover a aproximação do cinema documental às crianças e jovens e a partir de exercícios audiovisuais ou plásticos ou uma combinação de ambos, com a aposta que a reflexão contribua para uma amplitude do pensamento e olhar acerca do mundo que nos rodeia.
Durante os dias úteis do festival, proporcionamos as escolas um espaço de formação essencialmente prático, promovendo a reflexão crítica e estimulando a criatividade dos alunos e professores.

Cinema São Jorge

Pré-Escolar, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo
Pré-Escolar: 25 de outubro às 11h. 1º Ciclo: 23 e 24 de outubro às 11h. 2º Ciclo: 26 e 27 de outubro às 11h
Máximo 1 turma por oficina
1€ por aluno. Professores e auxiliares não pagam.
Pré-Escolar: local a definir. 1ºCiclo: Museu do Aljube - Resistência e Liberdade. 2º Ciclo: local a definir
Isabel Coelho. | projeto.educativo@apordoc.org