Imagem ilustrativa

Durante a oficina, os alunos vão ficar a conhecer uma técnica de animação utilizada em filmes bastante conhecidos como “A Fuga das Galinhas”, “A Ovelha Choné” ou “O Estranho Mundo de Jack “. Mas para além de aprenderem mais sobre esta técnica, vão, em grupos, poder criar o seu próprio filme, utilizando materiais dados pela equipa do Cinema São Jorge, e, fazendo-se usar da criatividade, vão filmar um pequeno filme em stopmotion.

Os alunos ficam a conhecer como são criados alguns dos seus filmes preferidos de animação, e ainda vão estimular a sua criatividade criando pequenas histórias que levarão à criação de um filme em stopmotion. Uma oficina de inspiração que demonstra algum do trabalho que está por detrás do filme.

Atividade preparada para acolher turmas inclusivas (avisar no ato de marcação).

Consulte ainda a página do Projeto Educativo do Cinema São Jorge.

Cinema São Jorge

2.º Ciclo