O que está para além da água que vemos e que usamos? Como pode a água ser afetada por outros processos da atividade humana? Como chega às nossas casas e para onde vai? Como podemos usá-la melhor? Com base no filme de animação Aquametragem, damos um mergulho nos temas da sustentabilidade hídrica e do valor intrínseco da água, de forma lúdica e participativa. Os participantes serão guiados num percurso que envolve reflexão, debate e exploração conjunta de diversos aspetos-chave abordados no filme, como o uso eficiente da água, o ciclo urbano da água, a pegada hídrica, a reciclagem da água e o nexo água-energia.

Atividade realizada nas escolas pelo equipamento Centro de Interpretação de Monsanto em parceria com a Lisboa E-Nova.

Ciclo temático

Parque Florestal de Monsanto • Centro de Interpretação de Monsanto

2.º Ciclo
15 de setembro 2023 a 30 de junho 2024 (para alunos do 5º ano deverá ser dada preferência a partir do 2º período do ano letivo)