Filipa Alves Coelho

Mestre em “Proyectación urbanística” (2004) pela Universidad Politécnica de Catalunya e licenciada em Urbanismo (1999), com formação diversificada em “clown”, formação pedagógica inicial de formadores, escola SOMOS – Educação para os Direitos Humanos, processos participativos, liderança e motivação de equipas, redes locais para a empregabilidade e cultura cigana.

Técnica Superior na Câmara Municipal de Lisboa desde 2004 com funções técnicas e de coordenação processos de participação pública e interna, de planeamento e desenho urbanos, de concepção e implementação de acções de ENF na área dos Direitos Humanos e Ambiente e de reengenharia e desmaterialização de procedimentos. Colaboração na Semana da Juventude, Maratona Fotográfica, Cena d’Arte (1997-2000).

Outros trabalhos profissionais fora do âmbito da autarquia: planos de ordenamento, desenho urbano, estudo analítico de PDM; vários trabalhos redactoriais; monitora Praia-Campo. Trabalho associativo: Associação dos Urbanistas Portugueses; Núcleo de Estudantes e Jovens Profissionais de Urbanismo; promotora do Projeto Com Voz (desde 2013). Cocriadora do movimento de trabalhadores da Administração Pública, Missão Pública Organizada, por uma melhor organização do trabalho e por melhores serviços públicos.